Páginas

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Um pouco de mim...

Oi gente!
Apesar de ter um blog há três anos, no qual quase nunca entro e posto algo (www.uniblog.com.br/sukey) e, ainda, de quase não encontrar tempo para fazer as postagens no blog lindíssimo do meu baixinho (http://www.teoamigodedeus.blogspot.com/), estou arrumando mais essa dor-de-cabeça: um novo blog!
É que quero passar por algumas mudanças (fisicamente falando) e quero tuuudo registradinho: meu sucesso ou meu fracasso!
Para dizer a verdade, não estou assim... digamos... "AMIGA do meu corpo"; mas também não tenho feito nada para mudar isso. 
Bem, deixa eu me apresentar:
Suzana Leite Fonseca, 38 anos, casada e apaixonada por esse marido lindo que tenho - o André,  mãe de Tetéo (o Teófilo fofíssimo de 10 meses de idade) e "boadrasta" (como a Ana sempre diz!) de Aninha e Lucas. Recém formada (Bacharel em Direito) e funcionária pública da Prefeitura Municipal de Betim (professora P1), cedida ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais a serviço da 3ª Vara Criminal do Fórum de Betim, onde desempenho, principalmente, as funções de escrevente em audiências, ao lado do Dr. Magid Nauef Lauar, o juiz titular da vara e diretor do foro betinense e, vez por outra, de outros juízes cooperadores. Meço 1,64m. e peso, atualmente, 82,5kg.
Aqui recomeçam-se as minhas dificuldades.
Já estava "gorduchinha" quando me engravidei do Teófilo e, na gravidez, fui de 78,5 para 95,1kg - ou seja: 16,6kg. Preciso ressaltar que ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei estar grávida e curti cada pedacinho e cada momentinho da gravidez, apesar do extremo inchaço, da terrível azia, da dormencia nas mãos e da oscilação da pressão. Mas foi tuuuuuuuuuudo de bom. Um dos períodos mais especiais de toda a minha vida!
Pois bem! Me disseram que, se eu amamentasse muito, meu peso voltaria rapidamente até para menos e, realmente, em pouco mais de 20 dias, eu já estava com 82,6kg. O problema é que, 10 meses depois, meu peso mantém-se exatamente o mesmo, nem para mais nem para menos... e olha que tenho amamentado!!!
Algumas verdades:
1) Na ansiedade de engravidar de novo imediatamente após o nascimento do Téo, não me preocupei muito com o "corpo", pois pensei: já que quero outra gestação de cara, lutar para emagrecer agora será esforço perdido. Muita gente "buzinou" no meu ouvido que eu deveria esperar o Téo completar pelo menos 6 meses, senão me arrependeria muito! Mas eu preferi não evitar de nenhuma maneira. Mas agora, dez meses depois e NADA de gravidez (dizem que é por causa da amamentação! Mas acontece com um monte de gente de engravidar até no resguardo - menos comigo!), então começo a desanimar de esperar, esperar e esperar, para então enfrentar as minhas formas físicas!!!
2) É fato que, se por um lado tenho sido mãezona, dedicando-me ao máximo ao meu filhote, por outro não tenho feito nada por mim no que diz respeito a aparência: não faço atividades físicas, não limito a alimentação e, muito antes pelo contrário, tenho abusado nas massas, frituras, doces, açaís e quantidades.  Enfim, não posso reclamar.
3) Mas também é verdade que meu metabolismo é muito resistente ao emagrecimento. Pelo menos era! Esse foi o parecer de especialistas em períodos em que recorri à clínicas, tratamentos, dietas, medicamentos, atividades físicas e outros (como às vésperas do meu casamento, por exemplo).

Bem, gente, hoje pela manhã medi minha massa corporal nessas calculadoras que a gente encontra na internet e o resultado é 30,7. Isso significa que, diferentemente de outras vezes em que estive com sobrepeso, a classificação agora é "obesidade grau 1".

Resolvi: chega de esperar! Já que essa gravidez da Estelinha não chega, vou tratar de baixar meu peso logo!

Logo logo dou notícias do meu planejamento pro-emagrecimento.

Vamos ver no que isso vai dar! rsrs...

Beijos,

Simplesmente Su.

Nenhum comentário:

Postar um comentário