Páginas

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Chorona demais ou chorona de menos?

Diariamente leio o blog da Cris Guerra e choro. Choro sempre. Choro todos os dias. Choro a cada leitura. Me emociono com a história, com a beleza, com a delicadeza e, sobretudo, com a forma poética, mágica e singela com que ela brinca com as palavras ao expressar suas emoções, idéias e sentimentos!
Ontem, a Mi veio aqui em casa e eu li um pouco do BLOG http://www.parafrancisco.blogspot.com/ para ela, em voz alta, assim como tenho feito: de trás para frente. Li o mês de julho e agosto de 2007... e chorei. É óbvio que chorei. Já disse: choro sempre!
À noite, a Mi compartilhou com o André sobre a beleza do blog e nossas descobertas sobre o fato do Gui, o falecido amor da Cris Guerra e pai do Francisco, ser nada mais nada menos do que um dos filhos do Pr. Ivênio dos Santos. O Pr. Ivênio foi pastor do meus sogros nos tempos de Igreja Batista Central. Em 2008 eu, meu amor e a Daniela Amoglia fomos atrás dele, para o meu pai, na Igreja Batista da Redenção, sem imaginar que há poucos meses tinha perdido um filho. Não o encontramos. Ele estava viajando!
Coincidências à parte, no meio do assunto o André perguntou se a Mi também chorou durante a leitura e ela respondeu que não, mas é que eu sou mais chorona do que ela. Justificamos que isso talvez seja fruto da minha recente maternidade, sei lá...
Mas acabo de descobrir que não.
Continuando a leitura do blog, na manhã de hoje, resolvi ler as postagens e também os comentários das pessoas. Fiz, então, a descoberta de que inúmeras e infindáveis são as leitoras que lêem e choram. Todas relatam a mesma experiência e a mesma emoção.
DEDUZI QUE NÃO SOU EU QUE ANDO CHORONA DEMAIS... A Mimi que anda chorona de menos!!! rsrs...

9 comentários:

  1. Oi!!! Saudades de você minha amiga!!!
    Mandei um e-mail, depois olhe!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi princesa!!! Preciso falar URGENTE COM VOCÊ!
    Se td der certo vou para SP hoje. Quem sabe a gente se encontra amanhã??? Me liga no 31 91718248 ou me manda (de novo) seu número de tel. rsrs...

    ResponderExcluir
  3. oi Su ... eu também chorei horrores.
    Aqui sabia que o Gui Fraga e sua família era evagelica, mas não imaginava que vocês conheciam...rsrsrs Mundo minúsculo

    Helen Baesse

    ResponderExcluir
  4. Ah esqueci .... e de quem é a culpa de tanto choro ... TUDO MINHA CULPA NEH!!!

    Avisa o André que esse blog não virou um livro à toa não... Como diz a Cris, cada um se encontra nos textos, seja qual for a realidade vivida.

    Bjos
    Helen

    ResponderExcluir
  5. Poie é, creio que daqui a alguns anos teremos um novo livro na área.rsrsrs
    Te amo meu amor. Prá sempre...

    ResponderExcluir
  6. Oi Helen!!!
    Pois é. Vc é, de fato, a culpada. Menina... e essa dele ser filho do Pr. Ivênio. Já pensou??? Aqui... Nem preciso avisar o André, porque ele já tomou conhecimento do seu recadinho diretamente! rs...

    Quem sabe, né amor? O de Tetéo não acho que tem muita cara de livro não... É muito "diario" mesmo. Mas outros podem surgir por aí!!! rs. Bjs e te amo PHES.

    ResponderExcluir
  7. Pois é, já ganhou até nome: Um diári de um bebê!
    rsrsrs
    Eta.

    ResponderExcluir
  8. rsrsrs...errei...rsrsrs
    É diário...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. hehehe... Pena que, apesar de ser de Tetéo, a linguagem é muito adulta!!! rsrs...

    ResponderExcluir