Diariamente leio o blog da Cris Guerra e choro. Choro sempre. Choro todos os dias. Choro a cada leitura. Me emociono com a história, com a beleza, com a delicadeza e, sobretudo, com a forma poética, mágica e singela com que ela brinca com as palavras ao expressar suas emoções, idéias e sentimentos!
Ontem, a Mi veio aqui em casa e eu li um pouco do BLOG http://www.parafrancisco.blogspot.com/ para ela, em voz alta, assim como tenho feito: de trás para frente. Li o mês de julho e agosto de 2007... e chorei. É óbvio que chorei. Já disse: choro sempre!
À noite, a Mi compartilhou com o André sobre a beleza do blog e nossas descobertas sobre o fato do Gui, o falecido amor da Cris Guerra e pai do Francisco, ser nada mais nada menos do que um dos filhos do Pr. Ivênio dos Santos. O Pr. Ivênio foi pastor do meus sogros nos tempos de Igreja Batista Central. Em 2008 eu, meu amor e a Daniela Amoglia fomos atrás dele, para o meu pai, na Igreja Batista da Redenção, sem imaginar que há poucos meses tinha perdido um filho. Não o encontramos. Ele estava viajando!
Coincidências à parte, no meio do assunto o André perguntou se a Mi também chorou durante a leitura e ela respondeu que não, mas é que eu sou mais chorona do que ela. Justificamos que isso talvez seja fruto da minha recente maternidade, sei lá...
Mas acabo de descobrir que não.
Continuando a leitura do blog, na manhã de hoje, resolvi ler as postagens e também os comentários das pessoas. Fiz, então, a descoberta de que inúmeras e infindáveis são as leitoras que lêem e choram. Todas relatam a mesma experiência e a mesma emoção.
DEDUZI QUE NÃO SOU EU QUE ANDO CHORONA DEMAIS... A Mimi que anda chorona de menos!!! rsrs...

Oi!!! Saudades de você minha amiga!!!
ResponderExcluirMandei um e-mail, depois olhe!!!
Beijos!!!
Oi princesa!!! Preciso falar URGENTE COM VOCÊ!
ResponderExcluirSe td der certo vou para SP hoje. Quem sabe a gente se encontra amanhã??? Me liga no 31 91718248 ou me manda (de novo) seu número de tel. rsrs...
oi Su ... eu também chorei horrores.
ResponderExcluirAqui sabia que o Gui Fraga e sua família era evagelica, mas não imaginava que vocês conheciam...rsrsrs Mundo minúsculo
Helen Baesse
Ah esqueci .... e de quem é a culpa de tanto choro ... TUDO MINHA CULPA NEH!!!
ResponderExcluirAvisa o André que esse blog não virou um livro à toa não... Como diz a Cris, cada um se encontra nos textos, seja qual for a realidade vivida.
Bjos
Helen
Poie é, creio que daqui a alguns anos teremos um novo livro na área.rsrsrs
ResponderExcluirTe amo meu amor. Prá sempre...
Oi Helen!!!
ResponderExcluirPois é. Vc é, de fato, a culpada. Menina... e essa dele ser filho do Pr. Ivênio. Já pensou??? Aqui... Nem preciso avisar o André, porque ele já tomou conhecimento do seu recadinho diretamente! rs...
Quem sabe, né amor? O de Tetéo não acho que tem muita cara de livro não... É muito "diario" mesmo. Mas outros podem surgir por aí!!! rs. Bjs e te amo PHES.
Pois é, já ganhou até nome: Um diári de um bebê!
ResponderExcluirrsrsrs
Eta.
rsrsrs...errei...rsrsrs
ResponderExcluirÉ diário...rsrsrsrs
hehehe... Pena que, apesar de ser de Tetéo, a linguagem é muito adulta!!! rsrs...
ResponderExcluir