Seu nome não nega: Anjo! Angel. Angela. Carinhosamente chamada, por mim, de Angelita.
Angela é uma negona linda, leal, fiel, amiga e companheira - com quem pude contar num momento muito especial da minha vida.
Um dia, apareceu para me visitar no apartamento do Jardim da Cidade, quando eu morava sozinha.
Dormiu uma noite e me fez companhia.
Ficou mais outra e outra... e não saiu mais!
Morou comigo.
Cuidou de mim.
Cozinhou delícias.
Me paparicou.
Respeitou meu silêncio quando eu voltava da PUC e, calada de dor, me fechava em meu quarto.
Esteve ao meu lado, enxugando lágrimas constantes num determinado período que atravessei.
Muitas foram as noites em que dormi segurando sua mão, enquanto lia para mim, meus livros de direito, porque eu teria prova no dia seguinte. Acabou se interessando por Direito Processual Penal mais do que eu mesma! rs...
No meu aniversario, era ela quem fazia o bolo.
No dela, era eu quem organizava a festa!
As vezes a cozinha era minha. Ela era minha cobaia e gostava dos meus pratos, embora eu não tivesse a prática e rapidez dela.
Angela era uma fada na cozinha. Na mão dela, tudo rendia! Um pouquinho de comida virava um banquete e um restinho de detergente durava horrores!!!
Passeamos juntas em diversas cidades por aí: São José dos Campos, Rio de Janeiro (com direito a foto com Gianechini e tudo mais)... e prometi que ainda a levaria a Fazenda e a Buenos Aires. Pra Argentina ela acaba de voar. A promessa da Fazenda, não vou me esquecer!
Um dia, Angelita levantou vôo e se foi de minha casa.
Em silêncio chegou e pousou. Em silêncio, bateu asas e saiu.
Nos respeitamos tanto que aceitamos a ida e a vinda sem questionamentos. Mesmo porque, ficou o respeito. A saudade. A lembrança boa (aliás... somente boas lembranças!). A amizade. A lealdade. O carinho e o amor. Desde então, nunca mais deixou de ser convidada de honra a cada evento que ocorreu em minha vida. Desde aniversários meus, de meu marido, filho, mãe, pai e madrasta, até mesmo ao casamento, nascimento do bebê, internação hospitalar, enfim... Presença certa entre os grandes, melhores e mais íntimos amigos.
Ainda naquele tempo, despertou-se em Angel o desejo de Buenos Aires.
Comecei a lhe ensinar espanhol e vi logo que ela levava jeito prá coisa. Mas a incentivei a preparar-se primeiro numa Faculdade Teológica. Nos empenhamos juntas pelo seu ingresso na FATE, onde ela graduou-se teóloga de nível superior, diplomada pelo Isabella Hendrix e eu, claro, marquei presença no culto e na colação de grau.
Mas o desejo de estudar música no Canzion Argentina não se esmoreceu.
No dia em que eu soube da vaga de cuidadora noturna no abrigo do Contacto em parceria com a Prefeitura, assoprei logo o nome dela no ouvido do meu pai, como uma sugestão. E não é que deu certo e ela trabalhou ali por anos a fio?
Também a levei a nos ajudar no trabalho, a princípio voluntário, na IBNC. Meu pai era pastor presidente e eu o assessorava diretamente em todas as coisas - sobretudo na realização dos projetos e eventos. E Angela era peça essencial para nos auxiliar: responsável, inteligente, franca e leal.
Com o tempo, me afastei de todas as minhas responsabilidades na Igreja e meu pai acabou se jubilando, mas a negona permaneceu lá, trabalhando, ajudando, servindo, sendo ainda mais fundamental do que antes.
E agora, chegou a hora e a vez dela ir em busca de seu sonho na apaixonante Buenos Aires.
Veio ontem para se despedir. Papeamos. Oramos por ela. Lanchamos juntas. Na madrugada de hoje rumaria ao aeroporto, pois as 06h30 decolaria, em companhia do Lucas Sathler.
Foi feliz, porque merece.
Se realizará, porque agradou-se do Senhor e Ele está satisfazendo, um-a-um, os desejos do seu coração.
DEUS TEM COMPROMISSO COM OS NOSSOS SONHOS, sabia???
Um beijo no coração, Angelita.
Saudades e até breve, se Deus quiser!!! (comigo e meu marido em Buenos Aires, claro!) rsrs...
angelitaaaaa ........
ResponderExcluirBom,não foi pouco caso,respondo hoje esse lindo histórico que fizera a meio respeito porque você me fez chorar!!!! Você realmente é uma das pessoas que conheci em Betim que sempre esteve presente, e quando eu a conheci, eu estava meio sem rumo parecia que tudo em minha vida ia dar errado, a começar pela família, tinha anos que eu não ia em minha casa, porque um dia houve um mal entendido, meu pai então me mandou embora de casa e eu sofria com isso, pois sempre quis ficar perto de casa, mesmo sabendo que Deus me chamou pra cumprir algo que me levaria. Então, eu murmurava, cobrava de Deus porque tanto sofrer pra segui-lo? Graças a sua companhia e ajuda pude compreender muitas coisas, sem contar meu grande amigo André Jr., o pastor Daniel, o pastor Gilson e tantas outras pessoas que pela convivência me ensinaram muito. Sou grata a Deus por esse tempo, por sua vida, pela amizade.
ResponderExcluir"O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão". Provérbios 18:24
Vc que é linda e me (nos) abençoou muito sempre. Te amo minha querida amiga!!!
ResponderExcluirSó um comentário... essa mulherada não dorme não?!?!
ResponderExcluirp.s. ei Ângela! Bons tempos aí! Deus lhe abençoe!
Daniamoglia
Sú,um enorme bj pra você!!!!
ResponderExcluirEi Dani,pare de me espionar, kkkkkkk
Um beijo grande pra você!!!!
Dani, quem tá precisando dormir é vc, amiga. Seu comentario foi o mais tarde de todos. por falar em dormir, tirou o atraso na tarde de hoje??? rs...
ResponderExcluirAh... por falar em espionar a Angelita, vc sabia Dani que a negona tá ainda mais "metida" de blog e tudo?
Tô falando que ninguém segura essa mulher mais!!! Parabéns Angela, pela coragem de romper com tudo e ir; por finalmente estar aí; por não desistir dos seus sonhos e agora, também pelo seu blog. Bjo Gde!!!
Ah, quase me esqueço:
ResponderExcluirE PARABÉNS, PRINCIPALMENTE, POR MAIS UM ANINHO DE VIDA QUE ESTÁ COMPLETANDO HOJE!!!
VIVAAA!!!
FELICIDADES!!!
Cochilei pouco... quase nada... snif, snif
ResponderExcluirAqui qual o blog da Angelmix?
Daniamoglia
Dani, o blog da Angela é angelampereira.blogspot.com
ResponderExcluirBjs!
Tô conseguindo postar não
ResponderExcluirQual opção devo escolher?
Bjim
Daniamoglia
p.s lá não tem anônimo