Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Consulta Médica - Pito


Ele xingando e eu caladinha à sua frente, escutando:
"- Se advogado fosse advogado, engenheiro fosse engenheiro e médico fosse médico, as coisas andariam muito melhor... mas todo mundo se mete a ser médico! Você me liga na sexta-feira, me passa os resultados dos exames e pede orientação. Como seu médico, mando que se dirija IMEDIATAMENTE ao hospital, onde os exames seriam repetidos em caráter de urgência. Temendo passar o final de semana internada, o que você faz? NADA DO QUE EU LHE DISSE. Da sua cabeça decide deixar tudo para a segunda-feira! Para que me ligou então? Agora estamos aqui, com seu ultrassom na mão acusando absolutamente nada. O útero está limpinho. Ótimo!!! Se foi abortamento (que é o que tudo indica), foi completo! Por outro lado, teremos que trabalhar com diagnóstico presumido, por irresponsabilidade sua. Isso significa que vamos ter que começar tuuudo de novo. Monitorar, examinar, até ter certeza de que o resultado positivo do seu betaHCG foi mesmo gravidez seguida de aborto e não a antiga suspeita da tal Mola Hidatiforme. Se você tivesse acatado a minha orientação e vindo na sexta-feira, antes do intenso sangramento do final de semana, certamente seria visualizada a gravidez no seu ultrassom e o diagnóstico do abortamento seria preciso e comprovado. Infelizmente NÃO TEM MAIS COMO SER ASSIM. Se foi mesmo um aborto, com tanto sangramento, limpou-se o útero. Agora, é esperar uma semana, repetir o BetaHCG, retornar aqui na segunda-feira e tentar desvendar sua situação."
 Quase sem coragem de me manifestar, arrisquei:
"- Doutor, tenho uma viagem planejada e paga desde o ano passado, de aniversário de casamento (nem tive coragem de dizer para onde era, pois sabe-se lá o que iria dizer...) e já é para terça-feira próxima. Poderei viajar?"
"- Não sei. Tudo dependerá do resultado do exame da sexta. Retorne na segunda-feira, que te direi se poderá viajar ou não".
Engoli em seco. Tinha dado minha palavra no fórum que, mesmo de férias, trabalharia nos dias dos juris. Segunda-feira é um desses dias. A consulta é segunda no fim da tarde e tenho que me apresentar no aeroporto na terça, às quatro da manhã... até o prazo para cancelamentos e negociações ficou apertado. Mas fazer o que né? Caladinha, guardei os resultados dos exames na pasta, agradeci e deixei o consultório. A única orientação que me deu foi:
"- No mais, mantenha-se em repouso nesta semana e nada de pegar peso ou fazer esforço exagerado, hein? Se tudo correr bem, na sexta repete exames. Se antes disso ocorrerem dores fortes ou o sangramento aumentar, vá IMEDIATAMENTE para o hospital".
Nem questionei. Agradeci e saí.

2 comentários:

  1. Quero ver você não viajar rsrsrs O médico não te conhece, não sabe que você é mestre em fugir de hospital rsrs

    P.S. Sobre o chá, foi muito bom mesmo a companhia de vocês no final, estava muito bom.....

    Helen

    ResponderExcluir
  2. Hahaha... De fato, me segurar não é fácil. Espero que vc tenha razão e nada me contenha. Caribe que me aguarde!!! rsrs... Quanto ao chá, meu pai acaba de sair daqui magoadissimo comigo por lhe ter dito que fomos para o chá após o casamento sem dizer nada a ele que jurava já ter encerrado tudo! Que se soubesse,teria passado por lá conosco. rsrs... MEREÇO!

    ResponderExcluir