Para nossa surpresa, Poços de Caldas nos recebeu com sol. Fomos direto para o Hotel Fazenda Vilage Inn. Maior do que esperávamos!
Na Recepção, a surpresa: com tantas mudanças de datas, me esquecí de pedir o voucher da empresa em SP que confirmava essa 3ª alteração na nossa estadia. Pensei que tinha ficado tudo certo, mas nossa reserva estava registrada para outra data e eu nem tinha como provar que a alterei por telefone... mas isso não foi problemas. Pediram-nos que aguardássemos no hall da recepção que dariam um jeito. André assistia ao brasileirão e eu brincava com Tetéo, quando fomos abordados pela simpática "Tia Isa" - a monitora de recreação. Com poucas brincadeiras trocadas, Téo logo se familiarizou com ela. Aceitamos sua sugestão e a acompanhamos até o Walter World, para brincarmos antes que o Parque de Diversões se fechasse, enquanto resolviam nossa situação.
A história é a seguinte:
O Vilage Inn faz parte de uma rede de 37 hotéis pertencentes a 03 irmãos: Walter, Waldir e Waldemar. Um deles, o Sr. Walter Miguel, apaixonou-se pelos parques do Walt Disney quando visitou a Disney World e idealizou a construção de um parque à semelhança aqui, resguardadas as devidas proporções. A construção iniciou-se, mas tal qual Disney, Walter também "partiu", em um acidente de carro, antes que o seu sonho se concretizasse. Waldir e Waldemar levaram o projeto adiante: foram 25 anos ao todo, mas finalmente concluiram e inauguraram, em homenagem ao irmão falecido, o WALTER WORLD, que fica aqui, bem em frente ao Vilage Inn e ao Golden Park - que está um pouco mais acima. A novidade é que os hóspedes dos hotéis ganham o passaporte para brincarem no Walter World. Pena que não tivemos muito tempo, pois estava por fechar-se. Ainda assim, tia Isa levou o Tetéo (e nós papais tbm! rs) em vários brinquedinhos:
O castelo é a parte do Parque onde se concentram os brinquedos para os pequeninos. Foi nele que o Téo se divertiu e onde gastamos o nosso pouco tempo no Parque!
De volta à recepção, tudo OK!
Apartamento reservado e o que mais nos ganhou nesse lugar tão encantador: o tratamento recebido desde a recepcionista, gerente, carregador de malas, camareiras, garçons... enfim!
Apesar do tamanho do hotel (208 apartamentos, 5 piscinas naturais e 1 piscina térmica, Cascata, Sala de jogos, Gimnasium, Quadras, tuboáguas, Lagoa com pedalinhos, Brinquedoteca, etc, etc), todos empenhados em atender da melhor maneira possível, sorrir, saudar, apresentar o complexo...
De cara me ofereceram berço para o Téo, entregaram banheirinha no quarto, marcaram baby sitter para acompanhar o Téo no dia seguinte (das 10h as 18h) e se eu precisasse mais horas poderia combinar à parte.
Arrumamos nosso quarto daquele jeitinho bem personalizado que André e eu gostamos (sempre utilizamos todas as gavetas, armários, cabides e etc, como se estivéssemos em casa! rsrs) e subimos ao restaurante para jantar.
Tetéo esbanjando alegria...
E as sobremesas... (que lástima que são ótimas!)
Contemplam até meu marido!
Após o jantar, fechamos a noite na piscina aquecida...
Após banho e mamadeira, Tetéo apagou. Hora de meu amor e eu namorarmos um pouquinho para também descansarmos e prepararmos nosso pique para o dia o que nos aguarda!
Encerro, nosso primeiro dia neste local maravilhoso, com as palavras do visionário Walter Miguel:
"Não queira tornar-se um sucesso como homem, mas torne-se um homem de valor.
Um homem de valor dá mais a vida do que recebe dela.
Se voce pretende enriquecer, lembre-se de que, antes do saldo bancário, o que faz um homem rico é o coração.
Somos ricos pelo que somos e não pelo que temos.
Ao perseguir o alvo que você busca, não se importe com as meias derrotas.
Deus nos examina pelas cicatrizes e não pelos diplomas e saldos financeiros.
Construa no seu coração um cemitério para enterrar os erros dos seus amigos.
Guarde essa imagem: no coração de um ciclone há sempre um lugar de perfeita calma.
Não se deixe abater pelas adversidades.
Fuja para a tranquilidade de sua consciência.
Haverá alguns dias sem sol, mas não os haverá sem luz!
Se alguém dissecar por trás lembre-se de que quando levamos ponta-pés pelas costas é sinal de que estamos na frente.
Não procure adiantar o tempo, porque assim atrasará o seu futuro.
Pela persistência e fé, respaldados na sinceridade dos que creêm na perfeição humana o impossível não tardará em mudar-se para o difícil, e este, mais tarde, para o possível.
Isso depende só da fé que tenhamos no íntimo.
Não importam e não se contam os tropeços da caminhada, o importante é a perseguição consciente da meta, mesmo que custosa e aparentemente inatingível.
(WALTER MIGUEL)


Realmente essa cidade é muito especial. Aconchegante, hospitaleira, charmosa. Valeu amor pelo convite.
ResponderExcluir