Páginas

domingo, 27 de novembro de 2011

Dias mágicos - Poços de Caldas/MG

À princípio, era apenas mais uma de nossas viagens adquiridas em sites de Compras Coletivas. (Adoooooooro!). De fato, não sabíamos o que  nos aguardava no Vilage Inn de Poços de Caldas. Sairiamos no sábado, mas a chuva era tanta, que arriscamos sair na madrugada do domingo. (Chovia tanto quanto!). Como já havia alterado a data da nossa reserva por diversas vezes e o voucher estava prestes a vencer a validade, o jeito era encarar. Perder? Nem pensar!!! Somente as 10h da manhã logramos, finalmente, sair de casa! Atravessamos as cidades mineiras debaixo de chuva...
Para nossa surpresa, Poços de Caldas nos recebeu com sol. Fomos direto para o Hotel Fazenda Vilage Inn. Maior do que esperávamos!
Na Recepção, a surpresa: com tantas mudanças de datas, me esquecí de pedir o voucher da empresa em SP que confirmava essa 3ª alteração na nossa estadia. Pensei que tinha ficado tudo certo, mas nossa reserva estava registrada para outra data e eu nem tinha como provar que a alterei por telefone... mas isso não foi problemas. Pediram-nos que aguardássemos no hall da recepção que dariam um jeito. André assistia ao brasileirão e eu brincava com Tetéo, quando fomos abordados pela simpática "Tia Isa" - a monitora de recreação. Com poucas brincadeiras trocadas, Téo logo se familiarizou com ela. Aceitamos sua sugestão e a acompanhamos até o  Walter World, para brincarmos antes que o Parque de Diversões se fechasse, enquanto resolviam nossa situação.
A história é a seguinte:
O Vilage Inn faz parte de uma rede de 37 hotéis pertencentes a 03 irmãos: Walter, Waldir e Waldemar. Um deles, o Sr. Walter Miguel, apaixonou-se pelos parques do Walt Disney quando visitou a Disney World e idealizou a construção de um parque à semelhança aqui, resguardadas as devidas proporções. A construção iniciou-se, mas tal qual Disney, Walter também "partiu", em um acidente de carro, antes que o seu sonho se concretizasse. Waldir e Waldemar levaram o projeto adiante: foram 25 anos ao todo, mas finalmente concluiram e inauguraram, em homenagem ao irmão falecido, o WALTER WORLD, que fica aqui, bem em frente ao Vilage Inn e ao Golden Park - que está um pouco mais acima. A novidade é que os hóspedes dos hotéis ganham o passaporte para brincarem no Walter World. Pena que não tivemos muito tempo, pois estava por fechar-se. Ainda assim, tia Isa levou o Tetéo (e nós papais tbm! rs) em vários brinquedinhos:
O castelo é a parte do Parque onde se concentram os brinquedos para os pequeninos. Foi nele que o Téo se divertiu e onde gastamos o nosso pouco tempo no Parque!
De volta à recepção, tudo OK!
Apartamento reservado e o que mais nos ganhou nesse lugar tão encantador: o tratamento recebido desde a recepcionista, gerente, carregador de malas, camareiras, garçons... enfim!
Apesar do tamanho do hotel (208 apartamentos, 5 piscinas naturais e 1 piscina térmica, Cascata, Sala de jogos, Gimnasium, Quadras, tuboáguas, Lagoa com pedalinhos, Brinquedoteca, etc, etc), todos empenhados em atender da melhor maneira possível, sorrir, saudar, apresentar o complexo...
De cara me ofereceram berço para o Téo, entregaram banheirinha no quarto, marcaram baby sitter para acompanhar o Téo no dia seguinte (das 10h as 18h) e se eu precisasse mais horas poderia combinar à parte.
Arrumamos nosso quarto daquele jeitinho bem personalizado que André e eu gostamos (sempre utilizamos todas as gavetas, armários, cabides e etc, como se estivéssemos em casa! rsrs) e subimos ao restaurante para jantar.
Tetéo esbanjando alegria...
E as sobremesas... (que lástima que são ótimas!)
Contemplam até meu marido!
Após o jantar, fechamos a noite na piscina aquecida...
Após banho e mamadeira, Tetéo apagou. Hora de meu amor e eu namorarmos um pouquinho para também descansarmos e prepararmos nosso pique para o dia o que nos aguarda!
Encerro, nosso primeiro dia neste local maravilhoso, com as palavras do visionário Walter Miguel:
"Não queira tornar-se um sucesso como homem, mas torne-se um homem de valor.
Um homem de valor dá mais a vida do que recebe dela.
Se voce pretende enriquecer, lembre-se de que, antes do saldo bancário, o que faz um homem rico é o coração.
Somos ricos pelo que somos e não pelo que temos.
Ao perseguir o alvo que você busca, não se importe com as meias derrotas.
Deus nos examina pelas cicatrizes e não pelos diplomas e saldos financeiros.
Construa no seu coração um cemitério para enterrar os erros dos seus amigos.
Guarde essa imagem: no coração de um ciclone há sempre um lugar de perfeita calma.
Não se deixe abater pelas adversidades.
Fuja para a tranquilidade de sua consciência.
Haverá alguns dias sem sol, mas não os haverá sem luz!
Se alguém dissecar por trás lembre-se de que quando levamos ponta-pés pelas costas é sinal de que estamos na frente.
Não procure adiantar o tempo, porque assim atrasará o seu futuro.
Pela persistência e fé, respaldados na sinceridade dos que creêm na perfeição humana o impossível não tardará em mudar-se para o difícil, e este, mais tarde, para o possível.
Isso depende só da fé que tenhamos no íntimo.
Não importam e não se contam os tropeços da caminhada, o importante é a perseguição consciente da meta, mesmo que custosa e aparentemente inatingível.
(WALTER MIGUEL)




Um comentário:

  1. Realmente essa cidade é muito especial. Aconchegante, hospitaleira, charmosa. Valeu amor pelo convite.

    ResponderExcluir