Páginas

sábado, 11 de fevereiro de 2012

VAREKAI - "onde quer que seja"


"Em uma misteriosa floresta no interior de um vulcão, existe um mundo extraordinário. Um lugar onde tudo é possível, chamado Varekai".
Tudo começou no dia da Pré-Estréia do Cirque du Soleil em Belo Horizonte. Após assistir a reportagem na televisão, D. Marli declarou:
- Su, quero assistir este espetáculo! Amanhã é a estréia. Você compra os ingressos para mim?
- Os ingressos mãe? Perguntei.
- Claro! Sozinha eu não vou. Quero presenteá-los para que me acompanhem.
- Mas, mãe... é muuuuito caro. Acabo de descobrir que as alas "mais em conta" já se esgotaram antes da estréia.
- Minha filha, tenho 66 anos. Trabalho demais. ACHO QUE POSSO ME DAR A ESSE DIREITO! Pode comprar. Parcela no cartão. Quero vocês comigo!!!
No dia seguinte nos dirigimos então a BH, dia da estréia, a fim de adquirir os tais ingressos. Pasmem! Só conseguimos comprá-los para o penúltimo dia do espetáculo em Beagá - quase um mês pra frente.
E hoje, 11 de fevereiro, esse dia chegou. Lá fomos nós: Mamãe, eu, meu amor, Tetéo e Diana - sua babá (acreditávamos que Tetéo não suportaria as 2 horas e 30 minutos de espetáculo e Diana sairia com ele, se preciso fosse. Equívoco total: assentadinho, ele curtiu duas horas e meia daquela explosiva fusão de teatro, dança, música e acrobacias eletrizantes e Diana saiu no lucro!).
Pena não poder fotografar nadinha daquele show encantado...

O Espetáculo
Um jovem solitário cai dos céus e assim começa a história de Varekai. Caindo de pára-quedas no meio de uma floresta misteriosa e mágica, um lugar fabuloso habitado por criaturas de mil metamorfoses, este jovem homem lança-se numa aventura absurda e intrigante. Neste lugar longínquo, onde tudo é possível, inicia-se uma celebração à redescoberta da vida.
A palavra Varekai significa “em qualquer lugar” na língua dos ciganos, os eternos nômades. Esse espetáculo é uma homenagem ao espírito nômade, à alma e à arte da tradição do circo, bem como à paixão infinita de todos os que continuam a sua busca no caminho que leva até o Varekai.
Minha mãe, mais uma vez tinha razão: Todo mundo tem que assistir ao vivo, ainda que uma única vez na vida, a um deslumbrante espetáculo do Circo do Soleil!!! 
Obrigada Mamãe. Verdadeiro Presentão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário