Páginas

terça-feira, 28 de agosto de 2012

(adaptação) EMAIL AOS QUERIDOS DISTANTES NOS MEUS 40!

Essa madrugada acordei e fiquei pensando nos meus 40 anos. 
QUATRO décadas!!!
Engraçado, porque sempre achei que os trinta chegariam logo, mas os quarenta... pareciam inatingíveis. 
Nós, caçulinhas, estranhamos tanto isso de envelhecermos... porque para pai, mãe, irmãos mais velhos, seremos sempre os caçulinhas.
Mas o fato é que estou quase quarentando e quero fazê-lo em grande estilo: numa belíssima festa à fantasia.

Analisando tudo isso, pensei nas pessoas que amo e que meu coração faz muita muita muita questão de tê-los festejando comigo.
Mas alguns desses, desses indispensáveis e essenciais, infelizmente não poderão estar.
E comecei a enumerá-los. 
Só aos mais importantes que se foram para EPITACIOLÂNDIA...

º Pensei no Geu e na Marta. Não poderão vir... Que triste! Queria meu irmão e minha cunhada/amiga Marta por perto... Mas como ambos estão à serviço da justiça eleitoral, não poderão deixar o Norte de Minas antes das eleições!
º Pensei nos priminhos queridos Debrinha e Filipe... tão longes! Não poderão vir da Bolívia.
º Pensei nos meus amigos/irmãos Angela e Lucas Satlher, ambos na Argentina. Que falta me farão!
º Pensei nos afilhadinhos Rafa e Angela. O Rafinha, amigo desde sempre... A Angela, em tão pouco tempo já está conquistando seu lugar no coração da gente. Mas estão láááá no Sul do País...
º Pensei na Tati, lá em sampa. Essa baixinha me deu esperanças. Vou me agarrar a elas e crer que virá para minha festa.
º Pensei na Carol. Sabe-se lá onde estará: EUA? DUBAI? COLOMBIA? Achava que distância nenhuma pudesse nos separar um dia...
º Pensei na Sandrinha, de Campinas. Amizade do PV que tanto me dengou e hoje, se nos falamos, viva a internet. São décadas sem nos vermos! 

+ Pensei também na parte mais triste da história: as amizades que se perderam no caminho! 
Turma Vida do PV... 
Cláudia Diniz, Juju Peixoto, Dayan, Cláudia Galvão... e tantos outros! Cadê??? 
+ Pensei na minha infância no Jardim e me lembrei da Keu; 
do meu "ginásio" (kkk naquele tempo era chamado assim) e me lembrei da Narleisa; 
+ Na minha infância em Nova Canaã e me lembrei da Claudinha, da Monalisa, do Rodnei, Marcão, Renato... 
+ Na minha adolescência e me lembrei do Isaque, Muquinha, Negão, Suzana e por aí vai... 
+ E minhas colegas do magistério? Tão chegadas... mas também ficaram no caminho!

Tem ainda o resultado dos meus anos de Argentina:  Fábio, Marcos, Vini e Santiago - olhando para trás percebo que foram as únicas amizades do meu tempo no Canzion que, de fato, existiram. 
Me equivoquei crendo que era muito mais... Gente que parecia que era prá sempre na minha vida! 
Mas cadê???

Se pudesse, aos amigos, OS VERDADEIROS AMIGOS, os teria a todos por perto.

QUEM ENCONTROU UM AMIGO ENCONTROU UM TESOURO!
MAIS VALE UMA AMIZADE VERDADEIRA DO QUE PRATA E OURO!
HÁ AMIGOS MAIS CHEGADOS QUE IRMÃOS!

15 comentários:


  1. Suuuuu que email mais fofoOo!!!

    Mais fofo ainda foi estar na sua lista especial!

    Quero agradecer o carinho e dizer que adoraria festejar com vc essa data tao importante e alem do mais a festa estara suuuuper!!!

    Tao longe, o que farei eh orar com mto carinho no dia do seu "cumple" e pedir a Deus que continue abencoando vc e sua familia!

    Ainda nao te felicitarei.. dia 10 o farei!

    Um suuuuper bjo pra vc e aproveite bastante!

    ResponderExcluir
  2. Buaaaaaaaaaaa....Buaaaaaaaaaa.....

    ResponderExcluir
  3. Su,
    Nos conhecemos mesmo ha 8 anos atraves de uma traduçao do CD águas profundas e quem diria de tudo o que ia passar depois.
    De verdade, aprendi muito contigo, chorei briguei, apanhei, bati jajajajaja...
    E bom ver como Deus tem nos abençoado e sustentando a cada dia, revelando e compartilhando de sua misericórdia e moldando nossa paciência para estar mais perto e mais parecidos a Ele.
    Que Deus te abencoe muito nesses seus 40. Que Ele seja a luz de toda a sabedoria, a fonte de todas as bençãos, o inspirador de todas as ações que sejam feitas no nome dEle e que Cristo seja o centro em teu lar. Que Téo possa colher, e seus filhos e os filhos de seus filhos, possam colher os frutos que o próprio Espírito Santo tem cuidado e feito crescer. Que nesse novo ano, o maior presente seja o de Deus. Que haja um novo ânimo, novas oportunidades de formar e impactar vidas a ponto de que nao haja outra escolha (jajajaj) senão a liberdade em Cristo; e que você seja essa pessoa que possa mostrar, ou talvez, até ter o privilégio de exemplificar em tua própria vida, o que é ser filha e estar coberta por Deus. Te amo muito, estou por aqui até não sei quando...
    BJO e feliz aniversario 8de praxe)...

    ResponderExcluir
  4. Ei Suuuu!!!

    Lindo, lindo... Amei EPITACIOLÂNDIA rsrsrss


    Bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani... Pois é! A galera nem vai entender isso, mas gente, EPITACIOLÂNDIA é a cidade localizada no sudeste do Acre para onde Daniela ia, quando passou na Polícia Federal. Eu, feliz pela vitória dela, mas revoltada por "perdê-la" tbm, reclamei que estava cansada de EPITACIOLÂNDIA (distância) que estava roubando meus melhores amigos. Aí citei os que já estavam longe, morando nas EPITACIOLÂNDIAS da vida, como Luquinhas, Angelita, Carol, Tati, Rafinha, a Mi tava se ajeitando para ir para Londres... kkkkk. Era isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vulgo EpitacioLOST (longe pra burro)... Lembro-me muito bem desse dia aí... foi quase um surto rsrsrs. Ufaaa, mas cá estamos, graças a Deus! E-mail lindo, lindo demais da conta. A sensação de cada um citado é a mesma: PRIVILÉGIO!

      Excluir
  6. Sou agraciada com os amigos que tenho! :-)

    ResponderExcluir
  7. Hey amigaaa!!! Que saudadeeees!!! Nossa!!! Quem diria ein!? Quarentinha?!!! Hahaha... MMMM... Quem sabe não dá pra eu dar um pulinho aí... Vou ver se dá... pq seria bom demais rever vc e sua familia!!! Abração amiga!!!! Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu Tô há 25 anos na sua vida! DIVORCIO JAMAIS!!! rsrs Te largo Nunca! Amiga Flor de meia idade! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkk Verdade Lelé. Dia 22 de agosto a gente fez Bodas de Prata de Amizade! rsrsrsrsrsrsr. Bjs.

    ResponderExcluir
  10. AH não Lé. Foram 24 anos. Bodas de Prata é ano que vem! rsrsrsr

    ResponderExcluir
  11. Tamo aí Su..junto e misturado!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais hein Laninha? Com vc tenho fotos do seu primeiro aninho! kkkkkkkkkkkk. Te conheci na barriga da sua mãe! Melhor nem revelar há quanto tempo foi isso!!! Né mole não! rsrsrsrs BJS.

      Excluir
  12. Se bem que no meu niver de 15 anos, cê já tava lá, né? Dançando e levando velinha para eu apagar... vc e mais 14 amiguinhas. rsrs. É se faço 40, realmente lá se vão 25 anos... É que a gente comemorava o dia 22 de agosto de 88, que é qdo a gente reconciliou depois de uma briga! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. QUE LINDO SU. AMO VC, ME EMOCIONEI, A GENTE AINDA SE ENCONTRA E TAMBÉM VAI SER EM GDE ESTILO! FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir