Prá falar a verdade, não estou mais suportando esse "Lá e Cá" entre exames, diagnósticos e decisões médicas.
Ontem foi um dia em que estive péssima.
Sentindo dores. Mal estar. Cabeça explodindo. Sensação de fraqueza.
Sucumbi.
Passei a manhã na cama, deitada e chorando.
Me recusei a comer qualquer coisa o dia todo - o estômago não aceitava!
No fim da tarde me forcei a levantar para preparar a bagagenzinha do Téo - de novo teria que ficar aqui e ali. Depois foi a vez de arrumar as minhas coisas para ficar internada de novo.
Finalmente André veio e me levou para o Hospital Vila da Serra.
Já entrei no consultório do Dr. João Augusto chorando. Estava impossível conter as lágrimas!
Ele ouviu o histórico, avaliou exames e descartou a hipótese de tratar com methotrexate. É uma quimioterapia com terríveis efeitos colaterais. Não seria o mais indicado em hipótese alguma!
O procedimento cirúrgico, sim!
Mas antes, fez uma análise da curva decrescente do meu betaHCG desde o mês passado, quando ele atingira 862,7 e viera caindo, ainda que lentamente, desde então: 660,6 - 440,9 - 268,4 - 186,6 - 197,0 - 180,5 - 94,6...
Ele ainda acredita que isso possa negativar sem a necessidade de intervenção cirúrgica - justamente porque vem caminhando para isso!
Decidiu não me internar ontem.
Pediu que, antes, eu saísse dali de Nova Lima diretamente para a unidade plantonista do Hermes Pardini (Barbacena) para repetir, ontem à noite mesmo, o BetaHCG (quem sabe tem uma queda relevante, já que na semana passada caiu de 180 para 94?) e também repetisse o ultrassom para estar hoje, as 9 da manhã, de volta ao Vila da Serra com estes resultados atualizadíssimos.
Quando, no relato, soltei que no domingo à noite comemos um peixe e etc, me interrompeu para chamar a minha atenção. Disse que neste momento, não posso ficar saindo para aqui e ali. Não posso ficar andando. Não posso fazer esforços ou atividades físicas. "REPOUSO ABSOLUTO!" Ele disse. "Isso se você não quiser complicar o seu quadro".
Bem, tarde da noite chegamos em casa e fui logo apagando. Teozinho na casa da vovó Marli. Minha cabeça explodindo e eu sem disposição de colocar nada no estômago.
Agora, já passa das sete e estou de saída para fazer o ultrassom, pegar resultado do BetaHCG e comparecer ao Hospital - sempre de bagagem, sem saber se ficarei internada ou não; se serei operada ou não; se voltarei para casa ou não!
Um "Lá e Cá" que está me matando de canseira e desânimo, numa história que não se DESENROLA!!!
"De cá prá lá..." ou era "Daqui prá cima..." rsrsrsrs
ResponderExcluirCalma Su!!! Tudo vai se resolver!!! Calma!!! O que você menos precisa agora é ficar triste!!! Tem que ter fé que tudo irá se resolver!!! Beijos!
ResponderExcluir"Tudo coopera para o bem..." Tão somente creia!
ResponderExcluirBjs
Mada
Oi amor! Homenagem ao Rafinha?: "Daqui prá cima..." rsrs!
ResponderExcluirOi Tati! Vc tem toda razão. Mas já estou melhor. Acho que amanheci de mal com tudo. Mas já estou fazendo as pazes de novo, viu? Recomeço a ficar confiante e tranquila outra vez. Passou...
Oi Mada! É verdade. Acho que acordei meio surtada, mas já botei a cabeça no lugar para voltar a descansar nEle! Abração!!!