Páginas

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Amoglia: Determinadíssima!!!

Lembram-se da minha amiga Daniela Amoglia?
É uma das pessoas mais determinadas que conheço. 
Custa a decidir-se pelo o que realmente quer, mas quando decide... 
Há alguns anos (2004) decidiu-se pela Polícia Federal. Meu Deus... Que novela!!!
Estudou como pôde, enquanto deslocava-se no ônibus de um emprego para o outro, já que trabalhava nos três turnos, e o resultado lhe brindou com sua primeira aprovação. 
Mas na hora dos testes físicos, foi literalmente "barrada" (kkkk... é que foi reprovada justo na BARRA).
Mas não desistiu...
Voltou a estudar tudo de novo e continuou aspirando o cargo! 
(Tudo isso enquanto fazia mil coisas e desempenhava mil outras atividades!)
Passaram-se 05 anos até a abertura de novo concurso da Polícia Federal e lá foi ela outra vez.
Nova aprovação. Dessa vez na prova e nos exames físicos. 
Treinou com aquela dedicação que lhe é peculiar.
Realizou seu sonho e ingressou na academia da Polícia Federal, em Brasília, onde passou todo um semestre de treinamento.
Chegamos a visitá-la "in loco" e a conhecer a academia e um pouco de seu dia-a-dia em campo de treinamento.
O fato é que, apesar das notas invejáveis e desempenho impecável, sofreu uma lesão durante um exame, na própria academia, às portas da graduação da turma - com fotos já tiradas, convites distribuídos e tudo o mais.
Chegou a participar da formatura, conforme já estava previsto, mas  não pôde tomar posse por ficar devendo alguns exames físicos e estar com impedimento médico em função do joelho seriamente lesionado.
Ajuizou uma ação que está em trâmite desde então...
Mas como neste ano (2012) a Polícia Federal tornou a abrir concurso (dessa vez dois: um para agente e outro para escrivão), lá foi ela de novo: inscreveu-se nos dois de uma vez!  estudos e mais estudos; treinos e mais treinos... 
A prova de agente já aconteceu e, é claro, a Dani foi, pela terceira vez, aprovada.
Agora está naquela correria para apresentar os "trocentos" exames clínicos que são exigidos; tudo isso enquanto treina para os testes físicos e continua estudando para a prova de escrivão, que está por acontecer.
O Rafa Gui diz que a Dani é obssessiva! rsrs.
Para os que não sabem, ainda trabalha em dois outros empregos...
Olha o que nos ocorreu lá pelo mês de março deste ano:
Estávamos em Buenos Aires (AR) e Montevidéu (UY) à espera do dia de buscarmos a Dani no aeroporto para seguirmos viagem para Punta del Leste (Uruguay). Estava tudo comprado, pago e planejado com antecedência, quando simplesmente recebi um torpedinho no celular:
"Ei SU! Saiu edital da PF hj. Vários tópicos novos. Estou sem cabeça para viajar. Não serei boa companhia, assim desisti d viajar. Desculpem-me. Espero passar e oportunizar a vcs um lugar bacana p passearem. Bjo a todos" 

falta a  foto da gente nos dedos de Punta del Leste: o dedo da Dani ficou vazio...)

Confesso que morri de raiva. Pôxa... era apenas um final de semana e já estava tudo pago. Ela preferiu perder o dinheiro investido já que não havia possibilidades de remarcação de vôo ou transferência...
Mas venhamos e convenhamos: É DE SE TIRAR O CHAPÉU!!!
Isso se chama OBSTINAÇÃO.
Louvável determinação.
Bem, porque estou postando tudo isso no dia de hoje?
Porque na tarde de hoje fomos à Confins, numa correria maluca, para a Dani realizar mais um de seus muitos exames clínicos. Esse é muito maluco: o médico lhe corta uma "madeixa" para enviar a São Paulo e de lá, para Massachusetts/EUA, para análise de uso de tóxico. 
Sabiam que a urina revela o uso de tóxico nos últimos 7 dias, mas o bulbo capilar revela nos úlitmos 90 dias?
É isso amiga Daniela Obstinada Amoglia!
Olha olha que vc acaba passando para agente, para escrivã e ainda a justiça te dá ganho de causa...
Já pensou?
Três aprovações nas mãos de uma única vez???
Será apenas o resultado de uma dedicação e perseguição ao mesmo alvo por 8 anos!!!
Que lhe venha o merecido sucesso!!!

6 comentários:

  1. Puxa Su!
    Confesso que palavra, cada linha muito me emocionaram. Visualizei cada momento, com muita propriedade descrito por você, e vem uma sensação muito boa. Momentos deliciosos os nossos em BSB, apesar de meu joelho dodói me deixar com humor meio abalado. Sinto-me privilegiada por ter minha história tomando um espacinho no seu lindo blog! Obrigada por tudo! Pelo apoio, compreensão, e vibrar comigo! Bjos Su

    ResponderExcluir
  2. Ah Dani... vc sabe que, sem a menor demagogia, é muito privilégio ser amiga de uma pessoa como vc. Impossível descrever aqui suas muitas qualidades!!! Por isso torço mesmo e vibro com tudo isso!!! Escrever sobre vc é tuuudo de bom! Viu como é bom gostar de saber dos fatos com riqueza de detalhes??? Ajuda na hora de descrevê-los! rsrs. Bjão.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Dani e Su! Me faltam palavras nesse momento! E olha que me faltam mesmo!!! tô emocionado aqui (com os olhos cheios de agua)por lembrar de toda a história da miguinha e saber que eu eu acompanhei isso tudo e sempre torcendo por ela!!!

    Dani, amiga como você não existe: Neurotica obsessiva!!!! Te love!!!

    Bjusss

    Rafael GUI

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkk... Era isso que eu queria lembrar qdo citei no post que vc diz que a Dani é obssessiva... eu sabia que tinha algo mais. Era neurótica obssessiva! kkkkkkkkkkkkkkkk. Amo vcs!

    ResponderExcluir
  5. PARABENS DANI!!!

    VOCÊ MERECE!!

    BJOS

    Marcelo Souza

    ResponderExcluir
  6. Eu conversei um dia desses com a Dani, sobre o o momento que foi reprovada por que estava com o joelho lesionado. Confesso, fiquei indignada com o que pareceu injustiça!!! Afinal de contas, ela não tinha culpa de ter se machucado e achava que ela merecia e fui embora pensando. A justiça, certamente a dará ganho de causa. Mas que bom saber que ela não desistiu... E que continua lutando pelo que ela quer!!! parabéns, Dani!!! tenha certeza: Deus também se impota com os seus sonhos!!! grande beijo!

    ResponderExcluir