Páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Santo Antônio, lá fomos nós!

Lá se chama Fazenda de Santo Antônio, embora não haja um único católico no local. A única igreja existente é a igrejinha Batista. O local foi evangelizado por Daniel Crosland, a quem meu avô Silvério homenageou, dando seu nome a meu pai: Daniel.
Foi ali, na Fazenda de Santo Antônio, à Serra dos Fonseca (consta na cartografia de Minas, sabia?) que meu pai e seus 19 irmãos nasceram.
Com a reforma da nossa casinha, nos animamos a passar todo o feriado lixando, pintando, furando, envernizando... enfim, arrumando o nosso quarto!
A meninada adora o "caminho da roça"!
Papai já tinha ido de ônibus no dia anterior.
Levantamos de madrugada, lotamos a "chimbica" (caminhãzinho do meu pai) de tranqueira e pegamos a estrada: na chimbica viajaram o André e a Aninha e no fox da mamãe (já que meu crossfox, batido, está na oficina) eu, Mardeline, Tetéo e Luquinhas. Levantamos às 03h. Saímos as 08h e, pasmem, chegamos lá as 17h. Moooortos de Cansaço!!!
Mas os dias ali valeram a pena, como sempre!
Geu matou um carneiro e com carne assada, vinho e bolo comemoramos o niver da Danielinha à beira de uma fogueira e ao som de uma viola.
Os meninos se esbaldaram na rede, no cavalo, no lago, no povoado, na moto, na bicicleta, no futebol, nas mexericas chupadas ao pé da árvore...
Lucas fez um amigo e suvertia logo cedo. Ia sozinho ao povoado, à igreja... se achando!!!
Bati muito papo com Marta.
Curti meu irmão e sobrinhos.
Namorei muuuuito!
Fizemos de tudo - menos pôr as mãos à obra - que acabou ficando para nossa próxima ida!
(pelo menos a desculpa é boa, né gente?)



Nenhum comentário:

Postar um comentário